Desconecte todos os aparelhos que estão conectados ao seu roteador e deixe apenas o aparelho em que será realizado o teste.
Desligue o seu roteador da energia, espere 1 minuto e ligue-o novamente para que ele possa reiniciar.
Tenha certeza de que não existem outras pessoas no local usando sua internet.
Feche todos os aplicativos que estão aberto no seu dispositivo como redes sociais, downloads, Netflix, vídeos, torrents, Spotify, etc, verifique também se há alguma atualização de aplicativo antes de fazer o teste pois se algo ou alguém estiver usando a internet no momento do teste, o resultado final será alterado.
Tenha certeza de que o site do teste de velocidade é o único serviço que está com acesso à internet. Recomendamos o www.speedtest.net ou o www.minhaconexao.com.br realize o teste pelo cabo plugado diretamente em seu computador. Se for pelo smartphone, caso prefira o speedtest, você terá que baixar o aplicativo Speedtest.net. (Ao realizar o teste através do seu smartphone, esteja bem próximo ao roteador)
Inicie o teste de velocidade e espere o resultado final. Caso o resultado da velocidade esteja abaixo do contrato, entre em contato conosco.